Compensados e suas vantagens escolha o seu…

Vamos começar falando do compensado resinado. O Compensado resinado, de coloração avermelhada, indicado para uso em caixarias de concreto por ser um produto que oferece melhor custo benefício desde a construção de barracos de obra e cercamento de obras até o uso em caixarias. Faça as contas do custo do metro quadrado e comprove.

Com relação o compensado plastificado diferencia-se do compensado resinado por possuir um filme fenólico revestindo a chapa. Essa película é fundamental para quem busca o acabamento de um concreto liso que poderá ficar aparente.

Tanto o compensado resinado quanto o plastificado são mais resistentes se forem fabricados utilizando cola fenólica. Essa maior resistência permite utilizar a chapa mais vezes (como forma de concreto), como também proporciona uma maior durabilidade.

O compensado naval é indicado na fabricação de carrocerias de caminhões. Seu diferencial é o fato de possuir uma colagem ainda melhor e lâminas de madeira selecionadas tornando o assoalho e as laterais das carrocerias mais resistentes e duráveis.